segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Desemprego


Vamos pensar aqui, se eu Fabiano Castro Pereira tivesse uma grande empresa eu sem dúvida gostaria de trabalhar com os melhores, um grupo dinâmico, pra fazer o diferencial na minha empresa, pessoas realmente capacitadas, por que além do nome da minha empresa estar em jogo, o meu também estaria.Acontece que o mundo continua rodando, girando e girando, as mudanças acontecendo e o povo se acomodando ninguém percebe que isso aqui é globalização? a maioria das pessoas desempregadas são as menos atualizadas, as que  param no tempo, e que possuem pensamentos limitados da vida, será que acham que um simples supletivo vai leva-las ao mundo dos bem sucedidos? claro que pra tudo nessa vida ha exceção, tem gente que tem muita sorte e cresce muito, e isso é otimo! mas...nunca devemos pensar dessa maneira
Atualmente a  realidade do mundo moderno sugere mudanças rápidas na sociedade, no que diz respeito ao mercado de trabalho, é fato também que a sociedade não está acompanhado o ritmo dessas mudanças, profissões estão desaparecendo e outras estão surgindo, a concentração de renda aumenta e a economia está se globalizando, nesse contexto cada vez mais as empresas estão investido em características antes vistas como sem importância, a criatividade está sendo o diferencial, pré-requisito para o trabalhador moderno.




Autor:Fabiano Castro Pereira 

fonte: http://pt.shvoong.com/social-sciences/sociology/173322-desemprego-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário